TCJURIS - DECISÃO
Número: 880041 Andamento processual
Natureza: DENÚNCIA
Relator: CONS. WANDERLEY ÁVILA
Nome
GERALDO CESAR DA SILVA
JOSE CLARETE PIMENTA
MARCELO ARRUDA DE FARIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DO CAJURU
Data da sessão Colegiado Decisão Acórdão Data da publicação
04/06/2013 SEGUNDA CÂMARA APLICAÇÃO DE MULTA EM AUTOS APARTADOS 04/09/2013

Inteiro teor


Informações adicionais

Decisão:

VOTO PELA APLICAÇÃO DE MULTA, NO VALOR DE R$5.000,00 (CINCO MIL REAIS), AO SR. JOSÉ CLARETE PIMENTA, PREFEITO MUNICIPAL DE CARMO DO CAJURU. DETERMINO, AINDA, A RENOVAÇÃO DA DILIGÊNCIA AO PREFEITO MUNICIPAL, POR VIA POSTAL, COM AR E PUBLICAÇÃO NO DOC, SOB PENA DE MULTA DIÁRIA NO VALOR DE R$500,00 (QUINHENTOS REAIS), PELO DESCUMPRIMENTO, CONFORME ESTABELECE O ART. 321 DO REGIMENTO INTERNO, OBSERVADO O LIMITE PREVISTO NO INC. III DO ART. 318 DO REGIMENTO. APROVADO O VOTO DO RELATOR, POR UNANIMIDADE.


Indexação:

DENÚNCIA, PREFEITO, IRREGULARIDADE, CONTRATAÇÃO, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, CRIAÇÃO, GRATIFICAÇÃO, CORTE, REMUNERAÇÃO, SERVIDOR, NEPOTISMO. INTIMAÇÃO, PREFEITO, ENCAMINHAMENTO, DOCUMENTAÇÃO, EXAME, AUTOS. DESCUMPRIMENTO, DETERMINAÇÃO. APLICAÇÃO, MULTA. RENOVAÇÃO, DILIGÊNCIA, PENA, MULTA DIÁRIA.


01/06/2017 SEGUNDA CÂMARA IRREGULAR, COM APLICAÇÃO DE MULTA 21/06/2017
Ementa:

DENÚNCIA. PREFEITURA MUNICIPAL. CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, EM DESCONFORMIDADE COM O DISPOSTO NA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 51/2006. INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO PARA SERVIÇOS TÉCNICO-ESPECIALIZADOS DE CONSULTORIA GERAL, ADMINISTRATIVA E JURÍDICA SEM O PREENCHIMENTO DO REQUISITO DE SINGULARIDADE. IRREGULARIDADES. APLICAÇÃO DE MULTA. RECOMENDAÇÃO. 1. CONSOANTE DISPOSTO NO § 4º DO ART. 198 DA CR/88, ACRESCIDO AO REFERIDO DISPOSITIVO CONSTITUCIONAL, PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 51, DE 14/02/2006, OS GESTORES LOCAIS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE PODERÃO ADMITIR AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS POR MEIO DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO, SENDO VEDADA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA OU TERCEIRIZADA DE SERVIDORES PARA O EXERCÍCIO DESSAS ATIVIDADES, SALVO NA HIPÓTESE DE COMBATE A SURTOS ENDÊMICOS, NA FORMA DA LEI APLICÁVEL, CONFORME DISPOSTO NO ART. 16 DA LEI 11.350/2006. 2. NOS TERMOS DA SÚMULA Nº 106 DESTE TRIBUNAL DE CONTAS, NAS CONTRATAÇÕES DE SERVIÇOS TÉCNICOS CELEBRADAS PELA ADMINISTRAÇÃO COM FUNDAMENTO NO ART. 25, INCISO II, COMBINADO COM O ART. 13 DA LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993, É INDISPENSÁVEL A COMPROVAÇÃO TANTO DA NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS OU EMPRESAS CONTRATADAS COMO DA SINGULARIDADE DOS SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS, OS QUAIS, POR SUA ESPECIFICIDADE, DIFEREM DOS QUE HABITUALMENTE, SÃO AFETOS À ADMINISTRAÇÃO


Inteiro teor