Ementa:
PRESTAÇÃO DE CONTAS. EXECUTIVO MUNICIPAL. EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA, CONTÁBIL E PATRIMONIAL. ÍNDICES E LIMITES CONSTITUCIONAIS E LEGAIS. PARECER PRÉVIO PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS, COM RECOMENDAÇÕES AO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL E AO ÓRGÃO DE CONTROLE INTERNO.
1) EMITIDO PARECER PRÉVIO APROVAÇÃO DAS CONTAS, NOS TERMOS DO ART. 45, INCISO I, DA LEI ORGÂNICA DESTE TRIBUNAL E DO ART. 240, INCISO I, DO REGIMENTO INTERNO DESTA CORTE, TENDO EM VISTA A REGULARIDADE NA ABERTURA E EXECUÇÃO DOS CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS E ADICIONAIS, BEM COMO O ATENDIMENTO DOS LIMITES CONSTITUCIONAIS E LEGAIS REFERENTES AO ENSINO, À SAÚDE, AOS GASTOS COM PESSOAL E AO REPASSE DE RECURSOS FINANCEIROS À CÂMARA MUNICIPAL.
2) RECOMENDADO AO ÓRGÃO DE CONTROLE INTERNO O ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL, CONFORME DISPÕE O ART. 74 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, ALERTANDO-O DE QUE, AO TOMAR CONHECIMENTO DE IRREGULARIDADE OU ILEGALIDADE, DEVERÁ DAR CIÊNCIA A ESTE TRIBUNAL, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA.
3) RECOMENDADO, AINDA, AO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE DESEMPENHE O PLANEJAMENTO ADEQUADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, OBJETIVANDO O CUMPRIMENTO DA META 1 DO PLANO NACIONAL DE ENSINO ¿ PNE, NOS TERMOS DOS INCISOS I E IV DO ART. 208 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL C/C O ART. 6º DA EMENDA CONSTITUCIONAL N. 59/2009 E A LEI FEDERAL N. 13.005/2014.
4) APROVADO O VOTO DA RELATORA, POR UNANIMIDADE.
Informações adicionais
Observação: RECOMENDAÇÃO, RESPONSÁVEL, CONTROLE INTERNO, ACOMPANHAMENTO, GESTÃO, MUNICÍPIO. PREFEITO, PLANEJAMENTO, CUMPRIMENTO, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL.
Decisão: VOTO PELA EMISSÃO DE PARECER PRÉVIO PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS. APROVADO O VOTO DA RELATORA, POR UNANIMIDADE.
Indexação: PRESTAÇÃO DE CONTAS, PREFEITO, NACIP RAYDAN. CONTAS REGULARES.